Vereador mobiliza comissão e Paulo Piau para reunião com ministro Padilha

14/11/2012 00:00

Vereador mobiliza comissão e Paulo Piau para reunião com ministro Padilha
O vereador Samuel Pereira (PR) está buscando o agendamento de uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar de questões envolvendo a lotação do Hospital de Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Ele explicou que já solicitou apoio do prefeito eleito, deputado Paulo Piau (PMDB), no sentido de marcar o encontro, que segundo ele, terá a participação de todos os membros da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, que além de Samuel, conta com os vereadores Cléber Cabeludo (PMDB), Itamar Ribeiro Rezende (DEM) e José Severino (PT).
Para o vereador é preciso mostrar ao ministro a urgência e gravidade da situação. Samuel afirmou que tentará junto ao ministro uma solução alternativa e rápida para minimizar os problemas de lotação do HC. "No entanto, é necessário pensar em uma solução a médio e longo prazo também, para que o problema não se repita. A saúde em Uberaba está complicada. As UPAs não estão dando conta de atender e, assim, o hospital fica mais sobrecarregado, sem contar os atendimentos de outras cidades que, segundo consta, tem sido grande", avaliou.
Samuel também se colocou contra a abertura do Hospital Regional para este fim. Para ele, a estrutura não está preparada. "Me preocupa esta questão, pois uma estrutura daquele porte, merece o tempo devido para sua conclusão, ou seja, sem pressa, para que seja entregue a comunidade, realmente, em condições de uso. Um obra daquele porte não pode ser apressada e entregue de um dia para outro", finalizou.