China requer restituição do IPSERV a quem pagou por extras: ‘servidor está pagando a conta de Piau’

25/02/2021 15:24

Preocupado com alterações promovidas ainda na gestão de Paulo Piau, mas implantadas em janeiro desse ano, o vereador Paulo César Soares, (PMN), o China, encaminhou requerimento à prefeita Elisa Araújo, questionando e solicitando que os servidores municipais não saiam prejudicados com as mudanças no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (IPSERV).

Pelas mudanças anunciadas, desde janeiro, servidores poderão ou não pagar previdência por verbas extras, como horas extras, adicional noturno, ou mesmo cargos comissionados. Em contrapartida, suas aposentadorias serão baseadas tão somente em seus salários, ou seja, nesse caso, não terão vantagem.

“Quero saber como fica quem pagou a vida inteira em cima das verbas extras até dezembro do ano passado. Gente que sonhava em ter uma aposentadoria melhor, e agora está impossibilitado. Estou questionando, e requerendo, que o IPSERV, quando esses servidores que pagaram pelas verbas extras, recebam, quando vier a aposentaria, a restituição destes valores”, explicou China.

O ofício foi também encaminhado à Presidência do IPSERV. Lembrando que quem indica o presidente do Instituto é o prefeito ou prefeita. “Na verdade, os desmandos de Piau quanto a relação entre Prefeitura e IPSERV é que acarretou na necessidade de mudanças. Aonde já se viu um prefeito descontar os valores da Previdência e não repassar ao Instituto? A prefeita diz que o ex-prefeito deixou uma dívida de R$ 5 milhões com o IPSERV, um absurdo, e passível de punições”, argumentou o vereador.

China vai ler ainda hoje o requerimento enviando a prefeita e ao IPSERV no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba. Uma cópia do requerimento será endereçada à Promotoria de Justiça, para providências.

Assessoria do vereador China

25/02/2021