Afrânio quer pista de esportes radicais na Univerdecidade

21/07/2014 00:00

O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) quer mais investimentos na área esportiva em Uberaba. Ele está pedindo uma atenção especial do Poder Executivo para os esportes radicais no município.

Afrânio pediu à Prefeitura, através de Indicação, que realize um estudo para verificara possibilidade de implantar uma pista de esportes radicais no terreno onde funciona uma pista de kart, na Univerdecidade. O vereador ainda sugeriu que sejam criadas áreas específicas para a prática de esportes como montain bike,motocross e pista de skate.

A iniciativa surgiu depois que o parlamentar foi procurado por praticantes destes esportes, que pediram ajuda para viabilizar o projeto. Afrânio conseguiu uma reunião com a presença dos esportistas e do prefeito Paulo Piau.

Ele explicou que a mudança não desativaria a pista de Kart, muito pelo contrário,pois a mesma deve ser remodelada pela Prefeitura. O vereador contou, ainda, que o prefeito anunciou a existência de um projeto para o local, mas ainda não existe prazo definido para ser executado.

Segundo Afrânio, apenas no motocross são aproximadamente 50 praticantes na cidade,número que deve aumentar significativamente, somados aos praticantes de montain bike e skate.

Departamento de Comunicação