Borjão comemora fim da súmula vinculante em Uberaba

28/02/2013 00:00

Borjão comemora fim da súmula vinculante em Uberaba

O município de Uberaba não usa mais as Súmulas Vinculantes. "Com isso o prefeito Paulo Piau cumpre compromisso de campanha com os Sindicatos  que representam os servidores e comigo, já que desde 2009 venho lutando ao lado da categoria para valorização do servidor", afirmou o vereador Marcelo Machado Borges - Borjão depois de reunião com o chefe do Executivo na manhã desta quarta-feira.
Para o vereador ao acabar com essa vergonha de Súmula,  que penaliza aqueles que ganham abaixo do mínimo da Prefeitura, a administração demonstra que tem compromisso.  Junto com o SSPMU, Sindemu e Sindae o vereador, como presidente da Comissão Permanente de Assistência ao Servidor da Câmara Municipal lutou muito para isso. Desde que a nova administração assumiu Borjão realizou várias reuniões insistindo nesse benefício. "O que a administração anterior ignorou, Paulo Piau cumpre agora. Muita gente me criticou por acreditar na promessa, mas os fatos agora falam por si. Agora vamos batalhar pelos outros ítens da pauta, como o tíquet e outros benefícios", salientou.
Vale lembrar ainda que ao não utilizar a súmula, serão beneficiados quase 4 mil servidores que receberão reajuste de 17,36%. Aqueles que ganham mais do de R$ 579,00 - que é o mínimo - terão reajuste de 6,78%."Quero parabenizar o SSPMU pela garra e a perseverança. Essa conquista demonstra que o Sindicato forte consegue mais para a categoria. Por essa razão conclamo a todos os servidores para que se filiem ao seu Sindicato, o apóiem e estejam presentes, fiscalizando e reivindicando seus direitos", conclui o vereador Marcelo Borjão.

Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges - Borjão