Borjão questiona dívida do Poder Executivo

11/05/2015 00:00

Na reunião de hoje (11) o vereador Marcelo Machado Borges - "Borjão" (DEM) leu o Ofício encaminhado ao prefeito Paulo Piau solicitando relatório detalhado sobre a dívida do Poder Executivo de maneira geral, seja da administração direta, indireta, autarquias, superintendências e fundações. Pediu, ainda, que informassem no relatório os valores que ainda não foram repassados a esses órgãos. "A Administração Municipal tem demonstrado uma realidade que, como fiscalizador, cabe-me questionar e ter comprovadamente relatório detalhado dessa sanidade financeira", justificou ressaltando que é imprescindível o acesso sobre o valor da dívida do Município e de que maneira pretende honrar seus compromissos. "Estão dizendo que hoje a dívida do Município está três vezes maior que a deixada pelo ex-prefeito Anderson Adauto, que o valor passa dos 100 milhões", disse o vereador.
Borjão destacou ainda, que prefeitos de outras gestões argumentaram que a não realização de empreendimentos e investimentos em obras e serviços na cidade foi devido as dividas deixadas pelas administrações anteriores.  "A atual gestão está completando o seu segundo ano de governo, acredito que já hora da população ter conhecimento de como estão às finanças municipais e se será possível encerrar a gestão superavitária ou deficitária", alertou o parlamentar.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU