Caixa Escolar Professora Niza Marquez Guaritá é declarado de utilidade pública

06/03/2012 00:00

Caixa Escolar Professora Niza Marquez Guaritá é declarado de utilidade pública
Caixa Escolar Professora Niza Marquez Guaritá é declarada de Utilidade Pública. A proposta de autoria dos vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB) Almir Silva (PR) foi aprovada, em primeiro turno, pelos parlamentares, durante a primeira reunião ordinária do mês de março.

De acordo com o tucano, classificar uma entidade como utilidade pública é uma forma de criar condições para que possa receber emendas parlamentares - tanto de vereadores, quanto de deputados - que auxiliam no fomento das atividades que são de grande importância no contexto escolar. "O caixa escolar, que é um trabalho voluntário, colabora no desenvolvimento das ações da instituição. E as emendas só têm a contribuir com esse trabalho", defendeu.

Antes de encerrar as discussões, vereador Jorge Ferreira (PMN), parabenizou a iniciativa dos colegas, ressaltando que, muitas vezes, o parlamentar quer ajudar a entidade, mas, esta não sendo utilidade pública, "não há como fazer milagre". "Lembro-me de quando comecei meu mandato, queria ajudar a escola Joubert de Carvalho, mas não tinha condições, pelo fato de a instituição ainda não ter sido declarada de utilidade pública. Após acertar a documentação e realizar todos os trâmites necessários, ela passou a ser utilidade pública, para, enfim, poder receber as emendas", salientou.

Emenda - O próprio autor do Projeto de Lei apresentou emenda modificativa ao projeto com o objetivo de corrigir a grafia da palavra "Marquez", anteriormente escrita com a letra "s".