Marão pede mais consciência na Semana Nacional do Meio Ambiente

31/05/2016 08:43

O vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) chama a atenção da população, através das redes sociais, para as questões relacionadas ao meio ambiente, pois no período de 30 de maio a 05 de junho comemoramos a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Segundo Ismar, por ser um tema de grande relevância, foram elaboradas sugestões sobre o assunto e encaminhadas ao prefeito Paulo Piau. “As mais recentes são as de intervenções em diversos ecopontos da cidade, onde solicitamos melhorias estruturais e também mudança na frequência do recolhimento dos entulhos, para que seja maior; quantidade superior, a atual, de caçambas pra melhorar o acolhimento de entulho em vários pontos da cidade e também em diversos bairros rurais; instalação de diversas lixeiras em vários pontos, como, por exemplo, no Estádio Engº João Guido, Uberabão; e lixeiras para recolhimento de materiais recicláveis em escolas municipais, praças e outros. Por fim, Marão citou uma de suas grandes conquistas junto ao Executivo, “que foi a preservação de minas existentes, a limpeza e retirada de animais da APP (Área de Preservação Permanente) do bairro Tancredo Neves.”

De acordo com o vereador, estatísticas mostram que o consumo médio de água em nossa cidade é de 220 litros de água por pessoa, diariamente, o que supera a média nacional, de 187 litros. “Por isso, fiquem sabendo que além das descargas sanitárias desnecessárias, outras mudanças de hábitos podem fazer a diferença, como, por exemplo: o hábito de esfregar a roupa com a torneira fechada ajuda a economizar quase 300 litros a cada 15 minutos; ensaboar louças com a torneira fechada gera economia significativa e dependendo da quantidade de louças, pode gerar economia de até 200 litros; tomar banhos rápidos e ensaboar com a torneira fechada ajuda a economizar até 162 litros ao final do mês. Por isso, vamos fazer a nossa parte e economizar!”, pediu.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação