Vereador Franco anuncia R$ 300 mil na conta da saúde

09/02/2017 17:44

O vereador Franco Cartafina (PHS) comunicou ao prefeito Paulo Piau e ao secretário municipal de Saúde Iraci Neto,  nesta quarta-feira, que estão depositados na conta da PMU R$ 300 mil para investimentos na saúde básica do Município. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro (PHS/MG) junto ao Orçamento da União. Cabe agora à PMU/Secretaria de Saúde promover as licitações necessárias para a aquisição de equipamentos.

Os parlamentares do PHS, vereador Franco Cartafina e deputado federal Marcelo Aro, entenderam que deveriam priorizar a área de atenção básica da saúde, por isso, os recursos, na ordem de 300 mil reais, beneficiarão sete (7) unidades de saúde diferentes, em vários bairros: Alfredo Freire, Copacabana, Recreio dos Bandeirantes, Valim de Melo, Morumbi, Estados Unidos e Beija-Flor. Para todas as unidades, serão adquiridos equipamentos completos para consultórios odontológicos, além de móveis, equipamentos e computadores para as salas de espera, administração e recepção; nebulizadores, oftalmoscópios, desfibriladores e eletrocardiógrafos, aumentando a capacidade e a qualidade de atendimento aos usuários dessas unidades. "Em breve iremos às unidades para mostrar o plano de trabalho que foi protocolado no sistema para contemplá-las", frisa o vereador.

Jorn. Rose Dutra
Assessoria de Imprensa do vereador Franco Cartafina