Em eleição ocorrida na primeira sessão plenária de 2023 na CMU, a Vice-presidente do legislativo vereadora Lu Fachinelli foi eleita pelos seus pares para a função de presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Públicos e manteve a presidência da Comissão de Educação.
De acordo com a vereadora, os desafios para o segundo biênio do mandato são muitos e ela espera consolidar suas propostas de campanha, além outras que ainda surgirão, durante o mandato ainda em 2023: Lu Fachinelli destacou que assume a missão que lhe foi confiada com muita alegria e compromisso de dedicação e responsabilidade: “O ano de 2023 é um divisor de águas em termos de consolidação de mandato. Felizmente superamos o pior momento da pandemia e agora é preciso muita dedicação para concretizar os desafios que assumimos”, disse ela.
A vereadora Lu Fachinelli chama a atenção para a ampla reforma administrativa que está para acontecer e destaca três pilares fundamentais a serem objeto de muita atenção: Implementação do novo Plano de cargos e salários da Educação, da Guarda Municipal e a questão dos Assistentes Administrativos, que segundo ela foram muito prejudicados na última reforma, estando a questão inclusive judicializada.
“Estarei ao lado dos servidores nessas três frentes, de maneira muito ativa, pois, são categorias muito importantes”, disse a vereadora. Já em referência a Educação, Lu Fachinelli estará se reunindo nos próximos dias com o Secretário da pasta, Celso Neto, com o objetivo compreender melhor o momento de transição que aquela pasta vem passando desde a troca de comando.
Por fim, como presidente da comissão de educação, a vereadora afirma que estará discutindo a importância do calendário de atividades do município para o setor e se colocando à disposição para construção dos assuntos da pasta no legislativo.
A vereadora Lu Fachinelli também irá integrar as comissões de Cultura e Igualdade racial como relatora; Comissões de Direitos Humanos e defesa Social como Vogal, Comissões de Participação popular, Fiscalização Alimentar e de Orçamento e finanças como Suplente.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
09/02/2023